30.11.06

PAPA-TODAS BENTOSO XVI CENTÍMETROS LEVA AS TURCA AO DELÍRIO NA TURQUIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Habemus Papam. Mas eu também quero o meu. Foto: Reuters

por Pee Careta

Flanando pelas bandas de Istambul, surge a mais nova esperança de diálogo entre todos os povos e, se possível, entre todos os planetas e galáxias. Depois de Michael Jackson, um novo papastar, digo, popstar surge!!! O Papa Bento XVI quer porque quer que as civilizações (não importa quantas sejam) se dialoguem com compostura e dignidade. Mas as ameaças prosseguem, impetradas por aqueles que não têm nada de produtivo pra fazer. Tudo bem, os caras mais famosos do Universo já estão acostumados com isso. O que ele não quer é se juntar com o Bushit. Se isso acontecer, complica. A comunistada vai querer brincar de tiro ao alvo por aí.

P.S.: Grandes novidades chegarão em dezembro! Também serão divulgados os candidatos ao prêmio O Mala do Ano 2006, mas no momento isso é o que menos importa.

29.11.06

ENQUANTO O PAPA FLANA PELA TURQUIA, O CHAPOLIM DÁ UMA DE LULLA-LÁ E VAI FIRME RUMO À REELEIÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Papa? Que mané Papa! O Chapolim é o noço pastor e nada nos faltará, cumpanhêros. Foto: Reuters

por Sabino Sabinada (de Istambul)

O Papa Bento XVI está numa viagem cá pras bandas da Turcolândia avisando que a turcada ouviu errado o que ele falou alguns meses atrás. Por enquanto, tudo bem por estes lugares, nada de errado aconteceu, por ora. Mas enquanto isso, em Caracas, a Moscou latino-americana, o neoditador bolivaro-venezuelano Huguinho Chapolim está em plena campanha pela reeleição, tendo inclusive eleito o presidente do Equador. Será que o notório crescimento chavista pode nos proporcionar uma União Soviética tropical? E será que haverá problemas com a visita do Papa à Turquia, que ainda vai durar quase uma semana? Eu não sei, mas assim que souber, eu falo pra vocês...

21.11.06

AEROMALAS CONTINUAM AZURETANDO O JUÍZO DOS POBRES PASSAGEIROS AÉREOS DOS NOSSOS AEROPORTOS BRASILEIROS!!!!!!!!!!!!!!!!

Vôo 666 para o Quinto dos Infernos: embarque no portão 69. Foto: Ed Ferreira/Agência Estado

por Pee Careta (depois de voltar a Brasília a pé)

Eu sei que esse assunto já deu no saco há muito tempo, mas vou falar mais uma vez: os aeroportos brasileiros continuam umas porcarias. Vôos atrasando ou sendo cancelados (a ponto de serem apelidados de "vôo-ou-não-vou") enchem a paciência da população que só quer saber de dar uma voadinha. Eu, por exemplo, passei o feriadão com a parentada e o ônibus enguiçou. Só me restou voltar pra capital a pé. Vou processar a Infraero pelas bolhas nos meus pés. Não acham isso uma boa idéia?

13.11.06

ENQUANTO OS AEROPORTOS VOLTAM AO CAOS E O REBELATION CHEGA AO PUDÊ, LULLA-LÁ FICA CHEIO DE AMOR PRA DAR NA VENEZUELA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

"O nofo amô é lindooooooooo... Tãããããããão liiiindoooooooo..." Foto: Reuters

por Pee Careta

No dia em que o Aldo Rebelation chegou à Presidência (por um dia, é verdade, mas nunca se sabe...), os aeroportos do Brasil mergulharam no caos mais uma vez. Pelo visto, o presidente Luiz Inácio Lulla-Lá Bem Longe Daqui, o 301º Picareta, foi o único que não foi atingido e teve seu vôo pra Venezuela confirmado. Lá, ele mais uma vez se encontrou com o Huguinho Chapolim, com quem sempre tem a última palavra ("Sim, cumpanhêro", "Como quifé, cumpanhêro"). Ele ajudou a inaugurar a ponte sobre o rio Obrioco, digo, Orinoco, numa cidade perdida no meio do país. Só falta essa ponte ter tido sua construção financiada pelo BNDES, do mesmo jeito que o banco estatal financiou o Metrô de Caracas e o empréstimo à Telulinhamar.

9.11.06

GEORGE W. C. BUSHIT TOMA COLOSSAL ESTROBENGA NAS ELEIÇÕES PRA-LAMENTARES E FICA COM O NA MÃO PRA 2008!!!!!!!!!!!!!!!

Querida, voltaremos. Foto: AP

por Sabino Sabinada

Nestas eleições parlamentares dos Estados Unidos, o Partido Republicano do Bushit (o PT de lá) levou uma tremenda sova urnística, e olha que não teve dossiê. Houve, sim, muitos aloprados dentro do governo que se encarregaram de fazer um monte de lambanças de porte internacional. Resultado: como lá não é o Brasil que se contenta com coisas como Bolsa-Esmola, os americanos se encarregaram de dar a resposta a tanto descalabro administrativo. E as chances de a oposição voltar ao poder daqui a dois anos cresceu consideravelmente. Será que essa hipotética volta dos democratas à Casa Branca acende a possibilidade de uma amenização das ameaças terroristas, fazendo com que o mundo se torne um lugar mais seguro a médio ou talvez longo prazo? Eu não sei, mas assim que souber, eu falo pra vocês...

7.11.06

DEU A LOUCA NO HUGUINHO CHAPOLIM: ELE AGORA QUER PROIBIR A ENTRADA DO PAPAI NOEL NA VENEZUELA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

"El Papá Nuél, ahora en Venezuela, serey yo! Dingobiél, dingobiél, acabó el papiel..." Foto: Reuters

por Pee Careta

O neoditador venezuelano Huguinho Chapolim (o Ervo Imorales sem peruca) ataca novamente em seu nefando plano de bolivarianizar a América Latrina, transformando-a numa União Soviética tropical (e olha que a URSS já acabou faz uns quinze anos). Ele agora resolveu proibir a entrada do Papai Noel em território venezuelano, acusando-o de ser uma agente da CIA a serviço do imperialismo américo-ianque-estadunidense. As crianças de todo o país devem estar desesperadas, pensando nos presentes que não irão ganhar neste Natal. Chapolim agora planeja convidar o presidente brasileiro reeleito Luiz Inácio Lulla-Lá Bem Longe Daqui, o 301º Picareta, para ser o Papai Noel oficial de Caracas. Várias semelhanças existem: ambos são gordos, têm barba branca, se vestem de vermelho, só aparecem de vez em quando e ainda tem gente que acredita neles.

6.11.06

SADÃO HUSSEIN VAI SER ENFORCADO PRA SERVIR DE EXEMPLO A TODOS OS TIRANOS BARBUDOS DA TERRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


"Cumpanhêros, meu povo me abvolferá! Eu num vi nada, num fei dinada!!! Serei reeleito com 60 purfento dus fotos!!!" Foto: Reuters

por Sabino Sabinada

O ex-ditador iracuoso Sadão Hussein, do Iraque, foi condenado à morte por enforcamento em Bagdá, deixando os chefes de Estado e de Governo de todo mundo tendo que pôr suas barbas de molho. Ou seja, Fidel Castrado, Lulla-Lá e Ahmad-sei-lá-das-quantas, entre outros literalmente menos votados, que se cuidem, pois a Justiça (se não for a divina, que pelo menos seja a dos homens) está chegando. Será que a pena de morte imposta no Iraque, além de causar tremeliques nos tiranos que infestam a Terra, pode servir de pretexto para um banho de sangue entre sunitas e xiitas, que deverá causar um estremecimento ainda maior no Oriente Médio provocando conseqüências em todo o restante do planeta? Eu não sei, mas assim que souber, eu falo pra vocês...

3.11.06

TRELELÊ AÉREO PREJUDICA SERIAMENTE O ANDAMENTO GOVERNÍSTICO NACIONAL E FAZ LULLA-LÁ MOSTRAR PELA SEGUNDA VEZ A QUE VEIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cumpanhêros zaeroportos, colabora cum nosso guverno. Foto: Sérgio Lima/Folha Imagem

por Ricolino Fortunato

A crise aero-aérea nacional dos nossos aeroportos do Brasil parece não ter um fim ao menos digno de nota. Isso mostra a total incompetência (ou melhor, incomPTença) do governo (através do Ministério da Defesa) em treinar os controladores de vôo, que fazem piquetes pelos aeroportos para reivindicar melhores salários e condições de trabalho. Logo se vê que o segundo mandato do Lulla-Lá começou mais cedo que o esperado. E temos, depois de 1º de janeiro, mais quatro anos pela frente. E, até hoje, não consegui voltar pra casa.

1.11.06

JORNALISTAS DE "A TROMBADA!" SÃO COVARDEMENTE INTERROGADOS PELA PULIÇA FEDERAU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

por Mudder Foca, o estagiário (o único que conseguiu escapar do interrogatório)

A Polícia Federal, a nossa Polícia Federal, continua no seu propósito de sempre pegar as pessoas erradas no período pós-eleitoral. Hoje à tarde, a nossa redação foi invadida por truculentos agentes federais, que mandaram descer o cacete em quem visse pela frente. Os únicos que gostaram foram nossa repórter cultural Kiki Merdessa (que não ganha nada parecido faz um tempão) e nosso colunista social Dingo Bells (que se amarra num cacete, como todo mundo sabe). Eu fiquei escondidinho e só agora consegui noticiar isso pra vocês. Mas não importa o grau de truculência oficial. Em nome da redação de A TROMBADA!, eu direi em alto e bom som: VAMOS CONTINUAR METENDO O PAU NO GOVERNO-DIARRÉIA! E AGORA POR MAIS QUATRO ANOS!!!!! VIVA A LIBERDADE DE IMPRENSA, PORRA!!!!!!!!!!!!!