28.1.11

Deputa ameaça atirar tudo pro ventilador para ver se gruda na parede. Agora vai!!!

Eduardo Cunha, o candidato a Bob Jeffs da nova década, olha pro infinito com cara de paisagem perguntando a si próprio se fazer isso vale a pena. Vai, Edinho!!! Foto: Divulgação

por Pee Careta

O deputado Eduardo Cunha, do PMDB (Partido Me Dei Bem) e ligado à energia elétrica de nossas casas (ou seja, a Furnas), se emputeceu com a chuva de denúncias contra a central das tomadas e interruptores e querer contar tudo. Tudinho, mesmo. Tudo, do tipo totalmente tudo. Inclusive, marcou um horário com a Sônia Abrão pra botar o merdelê todo no ventilador e liderar a audiência por alguns minutos, ainda que pela primeira vez em muito tempo ele decida enfim olhar pra câmera enquanto fala na televisão. A Dilmão Hussein ainda nem completou um mês de mandato e já tem esse abacaxi pra descascar. Não queira saber dos pepinos que ele terá que encarar nesses quatro anos. Se bem que isso ela não vê há muito tempo.

27.1.11

Pode ficar tranquilo, pessoal. Voltamos das férias!!!

Protestos violentos no mundo inteiro contra a falta de atualização do blog jornalo-humorístico A TROMBADA! causam tensão e temor de Terceira e Quarta Guerras Mundiais. Foto: Reuters

por Pee Careta

Boa tarde, macacada. Já que vocês estão com uma saudade desgraçada, estamos de volta com reportagens altamente investigativas e 100% totalmente inéditas, como diria o Sr. Redundância Dupla. Entre elas, cobrindo os intensos protestos no mundo árabe, só não se sabe contra o quê, pois ninguém (fora os próprios árabes) entende porra nenhuma do que está escrito nos cartazes. De todo modo, ficamos de saco cheio de esperar o Carnaval pra voltar a trabalhar, mesmo porque o Carnaval este ano só será em março e ninguém fica coçando os bagos assim durante tanto tempo. Aqui é trabalho, meu filho!!!

2.1.11

Tassa di Prástico 2011: Saiba quais foram os piores desse ano de 2010 tão espessiau!!!!!!

Feliz Ano Novo, cambada! Como sabemos, o ano rompeu, a década também e estamos com todo o gás pra arrepiar geral. Estamos de cara nova, jeito novo e o mesmo jornalismo de bosta de sempre. Já que estamos sob nova direção, tivemos que adotar um visual assim meio afrescalhado mesmo (nossa nova chefe de redação é a filha do Pee Careta, a recém-formada jornalista Michele Careta, a Mi Careta). Mas vamos deixar de lamentações e vamos anunciar os grandes vencedores do tradicionalíssimo...

TASSA DI PRÁSTICO

Vamos anunciar logo de uma vez!!!

Televisão

  • Pior novela: Tempos Modernos - Antes Bosco Brasil tivesse ficado apenas conhecido como o autor da peça Tempos de Paz. O nome da novela mais fiasquenta do ano mais parece continuação da peça, mas infelizmente não é. Na verdade, é a história do dono de um prédio que tem um computador com voz de James Bond que despiroca o cabeção e toca o puteiro por lá. É meio confuso, mas é o básico da história.
  • Pior programa: Legendários - Antes de sua estreia, era prometido como a maior revolução da TV brasileira desde que a Hebe Camargo apareceu cantando o Hino da Televisão em 21 de setembro de 1950. Mas Legendários conseguiu ser apenas uma sucessão de pastiches de outras emissoras, coerente com o atual pensamento seguido pela Record.
  • Pior reality show: Busão do Brasil - O que tinha de gente com vontade de rimar o nome do programa com outra coisa mais desagradável não estava no gibi - mesmo porque poucas pessoas se dispuseram a perder tempo à frente do TV assistundo a um BBB sobre rodas.
  • Pior apresentador: Marcos Mion - O legendário-mor acabou afundando nas próprias pretensões - que, por sinal, eram nada poucas - ao liderar um projeto fadado ao fracasso desde os primeiros blocos do primeiro programa. Pode ser que ele esteja tentando melhorar um pouco o programa. Não vai conseguir, mas está tentando.
  • Pior apresentadora: Cristina Rocha - Como esculhambar um bom programa em poucos dias? Pergunte a Christthynnah Rosschhaah (ou o que seja devido a inúmeras intervenções numerológicas), que pegou o Casos de Família e o desmoralizou de vez. Se bem que nada mais surpreende em matéria de SBT.

Cinema

  • Pior filme nacional do ano: Lula, o Filho do Brasil, dirigido por Fábio Barreto - Arrisco-me a dizer que nem Leni Riefenstahl se atreveu a tanto em seu auge. O messianismo barato a um presidente ainda em mandato acabou custando caro e foi um merecido fiasco de bilheteria (levando-se em consideração que levou menos de um milhão de espectadores aos cinemas, quando os produtores desejavam umas 12 vezes mais).
  • Pior filme em língua estrangeira do ano: O Último Mestre do Ar, dirigido por M. Night Shyamalan - Junte o diretor de O Sexto Sentido com um dos desenhos animados mais populares da década. Bem, o fiasco deste filme certamente se deve ao fato de o tal diretor não fazer mais nada bom há um certo tempo e o desenho ter sido esquecido há uma boa data.

Variedades

  • Prêmio Bundinha de Bebê: "Qual de vocês que é casado que nunca brigou com a mulher? Que não discutiu, que até não saiu na mão com a mulher, né, cara?" (Bruno, então goleiro do Flamengo, ao tentar justificar a briga entre o atacante Adriano e a noiva dele) - Essas palavras de, hã, alta sabedoria escondiam algo ainda mais nefasto, como poderão ver a seguir.
  • Prêmio Laxante de Ouro: O caso Bruno-Eliza Samudio - Não bastasse ter buscado um método pouco ortodoxo para tentar resolver um problema de foro íntimo, o goleiro ainda fez pouco da situação até mesmo ao ser preso, acusado de homicídio. Desta forma, fica meio difícil mesmo disputar a Copa do Mundo de 2014...
  • Prêmio Capacete Viking: Wayne Bridge, ex-zagueiro da seleção inglesa de futebol - Mesmo tendo sido recebido de forma retroativa, o prêmio para o corno do ano é altamente merecido. Afinal de contas, não é qualquer um que é chifrado pela mulher com o capitão da seleção que ele defende.
  • Prêmio Florentina de Jesus: Rebolation - Logo nos primeiros meses de 2010 (ou seja, na época do Carnaval), percebia-se que o prêmio de pior música do ano dificilmente mudaria de mãos. O tempo apenas se encarregou de confirmar a premiação ao mais horrendo grude sonoro dos últimos tempos.
  • Prêmio Mao Tsé-Tung: Néstor Kirchner - O ex-presidente argentino fez um governo populista toda vida, imitou o Garotinho elegendo a própria mulher como sua sucessora e vocês ainda querem que eu lamente o fato dele ter batido as botas?!
  • Prêmio Carlo Collodi: A "ajuda humanitária" a Gaza - Um barco turco que vai a Gaza e é receptado pela Marinha israelense é capaz de fazer barulho. Mas as coisas são muito mais do que isso, é só pesquisar pra verificar que as coisas não são exatamente o que você lê por aí.
  • Prêmio Vergonha Alheia: Susana Vieira no Domingão do Faustão - No último mês do ano, a ex-atriz em atividade cantou (mal), falou bobagem, pagou mamilo em rede nacional... Ou seja, uma estrela completa virada pelo avesso.
  • Prêmio Ben Johnson: Os seguidos ataques de pelanca do Dunga no comando da Seleção - Não deu outra: os pitis dungais antes e durante a Copa do Mundo não poderiam mesmo sair de mãos vazias (mas tem mais, como podem ver daqui a pouco). Foi uma verdadeira lavada, com 33 votos (37,93%), seguido bem de longe pelo centernada corintiano, que teve 21 votos (24,14%); pelos mimimis do Fernando Alonso na Ferrari, com 20 votos (22,99%); e pelo primeiro ano de mandato da presidente Patrícia Amorim no Flamengo, com 13 votos (14,94%).
  • Prêmio Ben Johnson, menção honrosa: A derrota do Internacional para o Mazembe, na semifinal do Mundial de Clubes - Não é todo dia que um africano impede um gaúcho de ser bi. Pra falar a verdade, é a primeira vez que algo parecido acontece. E a primeira vez, todos sabemos, a gente nunca esquece.

As Malas

  • Mala de Bronze: Tiririca - O palhaço-deputado já se candidatou com uma intenção: fazer todo eleitor de palhaço e mostrar que a eleição brasileira é destinada a ser uma piada pronta. O deputado federal eleito tornou-se um idiota útil ao ser um mero laranja para eleger vários candidatos de sua coligação que, ao contrário dele, são bem espertos...
  • Mala de Prata: José Serra - O candidato tucano à presidência da República caiu na esparrela comum de se igualar ao governo vigente, ou seja, de mostrar-se de origem popular quando isso não era recomendável e mostrar-se quase um governista quando ele era, na realidade, um candidato de oposição. Claro que não poderia mesmo ter dado certo.
  • Mala de Ouro: Ricardo Teixeira - O fiasco da Seleção na Copa do Mundo foi o menor dos problemas. Teve coisa pior: as obras para a Copa do Mundo de 2014 estão atrasadas e, até agora, nada de agilidade por parte do Comitê Organizador, da qual ele é o presidente. Mas ele fechou o ano com chave de bosta ao dar, do nada, um monte de títulos das antigas sem critério algum a vários times, fazendo com que vários cemitérios comemorassem conquistas de "Campeonatos Brasileiros" décadas depois de concluídos.

É agora! Rufai vossos tambores!!! O Mala do Ano de 2010 é...

DUNGA

Foi uma batalha emocionante até o fim!!!! Pela primeira vez, o critério de desempate (maior idade) teve que ser usado para decidir o grande vencedor do mais irrelevante prêmio da Internet mundial. Na segunda vez em que concorreu (a primeira foi em 2008), o ex-treinador da Seleção Brasileira obteve 32 votos, empatado com Tiririca. Mas o ex-técnico nasceu em 31 de outubro de 1963, ao passo que o deputado federal eleito nasceu em 1º de maio de 1965. Portanto, o maior anão de todos os tempos é o mais mala dentre todos os malas que passaram por este mundo neste 2010. A classificação final é esta:

  1. Dunga, que continuou posando de Mestre sem nunca deixar de ser Zangado: 32 votos (29,09%) e 47 anos
  2. Tiririca, que provou que pior do que tá, fica: 32 votos (29,09%) e 45 anos
  3. Silvio Berlusconi, que prova que Nero, definitivamente, não morreu: 19 votos (17,27%)
  4. Fernando Alonso, o Príncipe das Astúrias que virou plebeu de Abu Dhabi: 15 votos (13,64%)
  5. Fernando Haddad, que não tá ENEM aí pra educação brasileira: 12 votos (10,91%)

Total: 110 votos

Feliz Ano Novo a todos!