2.3.06

ESTANDARTE DE LATA 2006: CONFIRA OS GRANDES VENCEDORES!!!!!!!!!!!!!!!

É isso aí, gente amiga, o Carnaval passou e todo mundo já sabe quem ganhou os títulos e grandes prêmios da folia. Só que ficou faltando um grandioso prêmio: o tradicionalíssimo ESTANDARTE DE LATA, que este ano adentra sua terceira edição. Agora é a hora da verdade: veremos quem mais mico pagou nesses desfiles e vamos à luta!!!

PIOR ESCOLA ACADÊMICOS DA ROCINHA


Não é difícil dizer por quê: quem nunca comeu melado, quando come se lambuza - e corre o sério risco de contrair uma diarréia. A Rocinha, que só tinha participado do Grupo Especial uma vez, em 1997, se agigantou demais. Apenas uma das alegorias não teve problemas ao entrar na Avenida, houve inúmeros problemas de evolução e harmonia e, pra piorar, um temporal bíblico atingiu a Sapucaí bem na hora em que a escola passava. Choveu tanto que teve gente que pensou que a última alegoria seria a Arca de Noé (tá, eu sei, essa foi péssima) - mas, ironicamente, foi um cemitério... No portal desse cemitério estava escrito Revertere ad locum tuum - ou seja, "Retorna a teu lugar", isto é, o Grupo de Acesso. Isso foi o que a Rocinha achou depois da chuva, ao invés de um arco-íris.

PIORES ENREDO E SAMBA-ENREDO CAPRICHOSOS DE PILARES


A escola de Pilares levou o direito de jabaculê carnavalesco até as últimas conseqüências. Falar sobre o Espírito Santo, até aí, nada demais. O problema é que, assim como a Grande Rio no ano passado, a Caprichosos centrou seu samba-enredo numa fábrica de chocolates... Não deu outra. A Porto da Pedra, que teve um carro quebrado, agradece por ter se salvado do rebaixamento.

PIORES COMISSÕES DE FRENTE GRANDE RIO E VILA ISABEL


Com muita ironia, as duas primeiras colocadas do Carnaval apresentaram as piores comissões de frente. A da vice-campeã Grande Rio (acima) teve uma fantasia enorme e muito pesada, ficou parecendo comissão de frente de escola de samba de São Paulo (nada contra, mas cada um com seu cada um - até porque o sambódromo do Anhembi tem pista um pouco mais larga). E a da campeã Vila Isabel... Melhor nem comentar. Aquelas bananas gigantes (abaixo) são uma das coisas mais ridículas dos últimos anos.

PIOR PASSISTA CAROL CASTRO (SALGUEIRO)

Poucas vezes se viu rainha de bateria tão esforçada (no mau sentido) e que desse tão poucos resultados para uma escola quanto Carol Castro no Salgueiro. Além de não ter samba no pé, ela nem olhava para a bateria e só queria saber de olhar para as câmeras. A partir de agora, estamos lançando uma campanha: Luana Piovani, já!!!

PIOR ALA OS JACARÉS DA GRANDE RIO

Precisa dizer alguma coisa? Aquelas fantasias pesadas e cansativas, que alguns chamaram de revolucionárias, quase acabaram com as costas dos pobres foliões, que tiveram que andar de bruços por toda a Avenida.

PIOR ALEGORIA QUASE TODAS AS DA ROCINHA

Inclusive a do cemitério. É pra sepultar qualquer mania de gigantismo...

O MICO DO ANO AS NOTAS DOS JURADOS

Dizem que cabeça de jurado é que nem bundinha de bebê: a única coisa que não se sabe é a hora em que a bosta vai sair. Neste caso, os julgadores se superaram: deram 9,3 em fantasia para a perfeita Unidos da Tijuca (tricampeã moral do Carnaval) e 10 em harmonia para Grande Rio (que teve que correr no fim e, ainda assim, estourou o tempo em um minuto) e Porto da Pedra (que teve um carro quebrado na concentração e, por causa disso, ficou quase dez minutos parada na Avenida...).

Nenhum comentário: