28.6.06

AH, COMO É BOM DAR UMA DESCANSADA!!!!!!!

uma crônica Copa-do-Mundística escrita por Saúvo Carrapatoso (de Bergisch Gladbach)

Finalmente, o primeiro dia de folga deste mês!!!! Porque, claro, ninguém merece ficar trabalhando todos os dias, feito um condenado, sem ganhar nada digno por isso (mesmo que o trabalho em questão seja cobrir uma Copa do Mundo). Apesar dos pesares, até que tô me divertindo por essas bandas de Bergiche-de-sei-lá-das-quantas (ainda vou aprender a falar direito o nome dessa porcaria de cidade). Por exemplo, posso acompanhar os jogadores, cobrir as marias-chuteiras, apreciar o Porreira reclamar de leitura labial, terminar o meu álbum de figurinhas da Copa (consegui hoje mesmo a figurinha do Roque Júnior), comer algumas coleguinhas... (Que a Jupira não esteja lendo isso.)


E, finalmente, apreciar uma boa comida, o que sempre fiz nas minhas viagens internacionais!!! Uma boa pedida por aqui é o Grappolo d'Oro, restaurante de comida italiana que fica aqui na cidade. Como a culinária alemã só tem salsichão (coisa que não aprecio muito) e chucrute, um bom macarrãozinho cai bem nos momentos em que a barriga ronca, a fome aperta e o bafo chega. O ravióli de lá, aliás, é absolutamente sensacional. Amanhã é dia 29 e, como não tem jogo, almoçarei um nhoque com uma nota de 100 euros embaixo do prato.


Fora isso, é a única opção plausível que tenho. Os demais restaurantes daqui são luxuosos demais e muito caros; além disso (e muito por causa da visita da Seleção), há aquelas barraquinhas de hambúrguer gigante e cachorro-quente de procedência duvidosa. O meu nobre colega Pee Careta comeu um salsichão com um pedacinho de pão e, quinze minutos depois, foi severamente atacado por cólicas estomacais. Eu que não vou querer arriscar o meu santo organismo, tenho um monte de gente pra criar.

(Texto originalmente publicado em www.golblogfc.blogspot.com)

Nenhum comentário: