PIORES ESCOLA, ENREDO E SAMBA-ENREDO IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE
A escola da Leopoldina há tempos vem se afundando em seu próprio passado, de alguns títulos suspeitos - principalmente na época em que o presidente da escola também era o presidente da Liga. Este ano, porém, Rosa Magalhães & cia. se superaram, demonstrando precisar de uma reciclagem total. O enredo, por si só já inacreditável (sobre a pesca do bacalhau), colaborou muito para a derrocada moral da agremiação. O samba-enredo foi uma bomba de efeito moral, depois do ótimo samba do ano passado. Muitos integrantes demonstraram sequer saber os trechos do "hino", de tão esquecível que era. Em suma, um desastre total.
PIOR COMISSÃO DE FRENTE ACADÊMICOS DO GRANDE RIO
Quem viu o desfile, deve ter se perguntado: que comissão de frente foi aquela, meu Deus do céu? Eu sei que no Carnaval a gente pode fazer todo tipo de maluquice, mas aquela das formiguinhas fazendo malabarismo com laranja extrapola todos os limites da inverossimilhança. Troféu Salvador Dalí pra eles!!!
PIOR PASSISTA PRETA GIL (ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA)
Essa foi a façanha negativa do ano. Uma madrinha de bateria da Mangueira que não é da comunidade, filha de ministro do Lula, alguns quilos acima do peso e que só queria aparecer sem saber sambar. Essa é Preta Gil, aquela que quase mandou a evolução da verde-e-rosa para um lugar que rimasse com seu sobrenome. Pelo bem da Estação Primeira: nunca mais!
PIOR ALA A DAS BAIANAS (UNIDOS DO PORTO DA PEDRA)
Querendo dar uma de "muderninho", o carnavalesco da escola resolveu inovar logo com as pobres baianas gonçalenses. Fantasiou-as de algo que mais parecia um alho gigante e dividiu a "alazona" em três partes. Não bastasse a fantasia ser horrorosa e pesada até dizer chega, causou um cansaço nas pobres senhoras, que não devem ter entendido chongas do que estava acontecendo. Onde está a ala? Atrás do carro abre-alas da foto acima. Se não vir, não se preocupe. Não perdeu nada.
PIOR ALEGORIA QUALQUER UMA QUE MACAQUEOU O PAULO BARROS
O Carnaval, pelo visto, anda numa crise de originalidade... Agora, o que mais se vê nos desfiles das escolas de samba são alegorias com um monte de gente em cima. Gente pulando, dançando, fazendo coreografia, aviãozinho, o diabo. Ou seja: o que era pra ser uma grande novidade virou uma macaqueação só. Vamos ser mais originais, pô!
PIOR ESCOLA DO GRUPO DE ACESSO TRADIÇÃO
Vou voar de asa delta... Em direção ao Grupo B!!!!!!! O Condor ficou "com dor" na consciência e pagou caro pelas notinhas que a mantinham no Grupo Especial até dois anos atrás. Bastou a justiça ser feita em 2005 pra Tradição desandar de vez. O desfile que reeditou (ou tentou reeditar) 1994 foi um desastre completo - o carro abre-alas foi uma cópia descarada do desfile original, as alegorias estavam caídas e o desânimo imperou por completo.
O MICO DO ANO A BETH CARVALHO TER FICADO DE FORA DO DESFILE DA MANGUEIRA
Um comentário:
Uma que a Beth carvalho não é uma baluarte. E uma pessoa que se mete a escrever num blog deve se informar mais um pouco. Baluarte são pessoas que lutam pela escola, gostar da mangueira não pões desfile na avenida não meu caro, eu particularmente gosto da Beth, acho também que não deveriam ter feito isso com ela, mas não pode generalisar a Escola, uma vez que como você mesmo disse, foi uma VOVOZINHA!!!
Postar um comentário