




Fotos: Folhapress (Porto da Pedra), EFE (Imperatriz), AFP (Beija-Flor), Agência O Dia (Apuração do Acesso) e reprodução de TV (Apuração de São Paulo)
Está chegando o Carnaval, que pode (é sempre bom lembrar!) ser o último da História, já que estamos em 2012 e o Fim do Mundo está aí, apesar de o Brasil nem estar preparado pra recebê-lo (como sabemos, os nossos aeroporcos estão uma lástima). Mesmo assim, o G.R.E.S. Unidos da Trombada homenageia essa figura ilustre, tanto no pessoal quanto no apocalipsial, que virá alegrar os nossos corações ainda neste ano. Aí está, em primeiríssima mão, o nosso samba-enredo para o Carnaval 2012. Som na caixa, DJ!
Mas É o Fim do Mundo!
Autores: Zé Bingulim de Ouro, Vanderkleyçon João, Jylsson Djeymmys Numerólogo, Bubu Bafo de Rola, Anastácio Universitário e Zé Ruela de Almeida
Intérprete: Aloísio Cachaça
Ih, ferrou! Acho que o mundo acabouEnquanto mais um bloco do Carnaval baiano passa pelas ruas de Salvador, a polícia permanece com cara de paisagem. Ou seja, não faz diferença nenhuma. Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
por Mudder Foca, o estagiário
A greve da puliça baiana na Bahia está preocupando as autoridades do Pelourinho, já que o Carnaval está chegando e a turistada só anda querendo saber de seguir o trio elétrico. O único senão nisso tudo, apesar da sensação crescente de insegurança (muito mais do que já está, a bem da verdade), é que na época de folia de Momo vai todo mundo ficar no mesmo barco, mesmo que seja um Costa Concordia da vida. Foliões comuns, assaltantes e políticos locais poderão todos brincar num único e coeso bloco, fantasiados com a roupa do corpo. Mesmo porque o preço do abadá pra ficar preso nas cordinhas dos blocos já é um assalto. Ou seja, nada mudará no Carnaval baiano.