13.1.13

Antecipando o Carnaval, revelamos com 100% de absoluta exclusividade o desfile da Unidos da Trombada!!!!!!!!!!!!!!!

Bem, o mundo não acabou, o ano de 2013 já começou e falta menos de um mês pro próximo Carnaval. São 13 horas do dia 13 de janeiro - aliás, a Quarta-Feira de Cinzas será exatamente daqui a um mês - e interpretamos isso como um sinal para apresentarmos o enredo 2013 do G.R.E.S. Unidos da Trombada, a Galinha Altaneira, aquela que, perto dela, o mundo não é nada. Isso porque o enredo será exatamente ele: o número treze!


Com o título Triscaidecafilia: Existem Mais Mistérios Entre o Doze e o Catorze do que Supõe Nossa Vã Filosofia, o G.R.E.S. Unidos da Trombada mostrará os mistérios que cercam o número mais temido do Universo, desde o princípio da Era Cristã, quando treze pessoas comeram do bom e do melhor e, menos de 24 horas depois, dois participantes daqueles ilustres já tinham ido pro beleléu. Mostrará também a importância do alumínio - metal cujo número na escala periódica é 13 - para o Carnaval, na confecção das fantasias e alegorias. Dentre outras atrações, mostraremos na Avenida todos os nossos segredos a serem revelados abaixo:


Comissão de frente: Treze integrantes de fraque, cartola, bengala numa mão, faca machete na outra e máscara de Jason Voorhees, da série cinematográfica Sexta-Feira 13, a cobrir seus rostos (mesmo porque eles são feios pra danar), apresentam o enredo aos espectadores.


Carro abre-alas: A Galinha Altaneira, símbolo da nossa agremiação, em seus tons de dourado tão particulares, à frente de um robusto galo (que, pra quem não sabe, representa o número 13 no jogo do bicho), fazendo vocês devem imaginar o quê. Mas isso não é tudo: está previsto o surgimento, quase na dispersão, de um ovo na parte de trás do carro, de onde sairá uma surpresa - especula-se que seja um cramulhãozinho, ou um anão fantasiado de Jason trucidando os componentes, o que seja.


Segundo carro: Apresentará a Santa Ceia, em que treze pessoas comem de tudo e filosofam sobre o sentido da vida. Ainda não foi decidido quem interpretará Jesus Cristo, mas especula-se que Demóstenes Torres fará participação especialíssima como Judas Iscariotes.


Bateria: Estará fantasiada de Confraria do Garoto, que sai toda sexta-feira 13, às 13 horas. A bateria terá 169 integrantes, pois a Confraria é formada por 13 homens - portanto, este número estará multiplicado por... treze!!! Não se sabe quem será a madrinha da bateria, mas especula-se (este desfile é cheio de especulações) que seja alguém cujo nome seja composto por 13 letras.


Encerramento: Um momento de grande emoção virá no último carro, quando será destaque o ex-treinador Zagallo, ladeado por treze mulatas fantasiadas de Taça Jules Rimet - só têm que tomar cuidado para não serem derretidas ao final do desfile.


Isto posto, vamos ao samba-enredo!!!



Triscaidecafilia: Existem Mais Mistérios Entre o Doze e o Catorze do que Supõe Nossa Vã Filosofia


Autores: Mário Jorge Lobo, Celsinho Miliciano, Bruzundangas Thompson, João Xoxó de Aguiar, Isidoro Pegatodas, Anastácio Bengalão, Toninho Pica Doce, Clementino de Jesus, Toninho do Capeta, Zizinho da Cracolândia e Zé Ruela de Almeida


Intérprete: Aloísio Cachaça


Tudo começou na Galileia
Quando a Santa Ceia assim se fez
E alguém contou os convidados
Tinha um a mais... A parada azedou de vez
Nosso enredo tem história, é da idade da Era Cristã


Tudo que ocorreu ontem, pode se repetir amanhã


Já que o mundo não acabou...
O galo cantou, e a Galinha Altaneira se assanhou
Dessa paixão, o nosso tema apareceu
Se alguém disser quem é, não serei eu


Esse número é de amargar
Na Gringolândia, tem prédio que pula andar
Dizem que isso aí é de morte
Mas não fale "azar", diga apenas "má sorte"


Eu vou falar pra vocês
Além de soma de dez mais três
É motivo de alegria verdadeira
No fim do ano, é mais grana na carteira
Mas tem algo importante neste mês
É o dia em que será esta quarta-feira


Reconheçam nosso domínio
Este será o Carnaval do Alumínio
Vem a Trombada na Sapucaí
Vocês vão ter que nos engolir


Nenhum comentário: