3.1.06

QUE RUFEM OS TAMBORES!!!!!!! AGORA SERÃO DIVULGADOS OS GRANDES VENCEDORES (sic) DA...

TASSA DI PRÁSTICO 2006

Os grandes vencedores (se é que isso é possível) são...

TELEVISÃO

PIOR NOVELA: América Precisa dizer por quê? A despeito de algumas boas interpretações, o enredo, apesar de calcado no realismo, conseguiu ser inverossímil; os caras iam do Rio pra Miami e vice-versa com a maior naturalidade do mundo (com O Clone era pior, porque iam do Rio pra Marrocos) e, pior, falaram aos quatro ventos uma coisa que iria acontecer no último capítulo e, na hora agá, não cumpriram!!!

PIOR PROGRAMA DE AUDITÓRIO: Eu Vi na TV Não somos favoráveis à censura (até porque, se ela existisse, essa página não existiria), mas podemos dizer que ela veio em hora certa... No começo, seis anos antes, era até um programa divertido. Até que surgiu um quadro chamado Teste de Fidelidade. De repente, de olho na audiência, o programa passou a ter somente esse quadro horroroso! Assim não dá, né?

PIOR APRESENTADOR: João Kleber Além de ser enrolão e irritante, ele ainda teve o despautério de ser o apresentador de dois programas enrolões e irritantes: o já citado Eu Vi na TV e o Tarde Quente. Dois programas de estilo batido, ultrapassado e imoral (longe de ser conservador de nossa parte).

PIOR APRESENTADORA: Luciana Gimenez Daqui a pouco ela vai acabar nomeada hors-concours nessa categoria...

PIOR PROGRAMA HUMORÍSTICO: Vila Maluca Não bastasse ser uma cópia barata do Chaves (o que, por si só, não dá mérito nenhum), ainda teve o favor de substituir provisoriamente o programa vespertino do João Kleber e ser responsabilizado pelos dois dias em que a emissora ficou fora do ar...

PIOR PROJETO DE TELEDRAMARTUGIA: Eu Vi na TV Projeto de teledramartugia, sim!!! Ou será que aqueles atores que fizeram o Teste de Fidelidade têm talento pra alguma coisa?

CINEMA

PIOR FILME NACIONAL DO ANO: Eliana em O Segredo dos Golfinhos, dirigido por Eliana Fonseca Vocês acham que quem tenha mais de nove anos de idade e tenha as mínimas noções de cinema (nem que seja pra identificar o vendedor de ingressos) vai elogiar este filme? Cartas para a redação.

PIOR FILME EM LÍNGUA ESTRANGEIRA DO ANO: Gigolô Europeu por Acidente, dirigido por Mike Bigelow Continuação de uma porcaria cinematográfica não tem jeito: tinha que dar uma porcaria ainda maior...

VARIEDADES

TROFÉU BUNDINHA DE BEBÊ (para a frase mais cretina do ano): "Tá pra nascer quem possa discutir sobre ética comigo", por Luiz Inácio Lula da Silva Na verdade, muitas frases feitas, metáforas e lambanças verborrágicas proferidas pelo Apedeuta-Mor poderiam ser responsáveis pelo prêmio ("O PT faz o que todo mundo sempre fez, sistematicamente", "Eu sempre deixo o otimismo na privada e dou a descarga" etc.). A frase acima foi a escolhida porque sistematizou tudo o que aconteceu neste ano, ou seja, a ruína do PT como único partido ético do Brasil. A frase, ao ser proferida, tratou os brasileiros eleitores de Lula e do PT como completos idiotas.

TROFÉU LAXANTE DE OURO (para a maior cagada do ano): A crise do mensalão, que mais pareceu novela mexicana Ou será que uma história que tem personagens chamados Roberto Jefferson, Marcos Valério, Delúbio, Fernanda Karina e Luiz Inácio, entre outros, não poderia ser tratada de outra forma? Pela primeira vez a TV Senado e a TV Câmara se sentiram líderes de audiência. Essa novela podia ter até nome: Nas Garras do Mensalão...

TROFÉU CAPACETE VIKING (para o corno do ano): João Kleber Podia ser a Daniella Cicarelli, o nosso estimado presidente (afinal de contas, ele sempre é o último a saber) ou o marido da namorada do Chico Buarque, mas o Enrolator conquistou este prêmio no seu ano de estréia por mérito: ele confessou ter sido traído por sua mulher, que o trocou por um ator do Teste de Fidelidade!!!!!! Chegou a hora de provar de seu próprio veneno...

TROFÉU FLORENTINA DE JESUS (para a pior canção do ano): Festa no Apê, cantada por Latino Nunca pensei que uma música pop cantada em romeno pudesse dar tantos problemas aos nossos ouvidos ao receber uma versão em português...

AS MALAS

MALA DE BRONZE: Roberto Jefferson Essa borraça toda veio à tona pelo simples fato de não ter recebido o seu do mensalão. Aproveitou pra aparecer um pouco mais, ter uns 17 minutos de fama e se deu mal.

MALA DE PRATA: José Dirceu Uma trajetória que se acaba de forma melancólica. Ó, triste fim (pelo menos pra mim, não foi).

MALA DE OURO: Luiz Inácio Lula da Silva Precisa dizer por quê?

Agora sim, que rufem os tambores!!!!!! A grande hora chegou!!!!!!!

O MALA DO ANO

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

A gente pensaria que fosse fácil, mas foi mais duro que a gente imaginava!!! Numa disputa emocionante, Lula ganhou o prêmio com 26,09% (12 votos), apenas um voto à frente do segundo colocado, Roberto Jefferson, com 23,91% (11 votos). Em terceiro, empatados, Edílson Pereira de Carvalho e José Dirceu, com 17,39% (8 votos cada); em quinto, Severino Cavalcanti, com 15,22% (7 votos). Um total de 46 votos foram dados aos maiores Malas do Ano.

Por hoje é só. Bom ano pra todos!!!

Nenhum comentário: