1.12.08

VAI COMEÇAR A MAIS ESPERADA VOTAÇÃO DA INTERNET!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (Por que será que você acha que o mês de dezembro existe, hein?)


É dezembro e, quando menos se esperava, o fim do ano chegou. Passaram-se onze meses desde aquele 1º de janeiro e, como sempre ocorre e ocorrerá desta feita pela sexta vez, tem-se início a maior enquete da Internet brasileira enquanto eleição alternativa. A tradicionalíssima eleição que escolhe O MALA DO ANO inicia-se e, como sempre, promete fortes emoções para seus eleitores e, principalmente, para seus concorrentes, que mal podem se conter de ansiedade pra conquistar tão importante comenda.

Mais uma vez, teremos um vencedor inédito. E, de novo, a emoção promete ser a tônica dessa batalha que terá apenas um único ganhador. Realmente, os cinco candidatos azuretaram o nosso juízo durante os onze primeiros meses do ano que já está se acabando. Ou seja, se alguém escolheu dezembro pra empentelhar nossas vidas, se deu mal. As inscrições já estão encerradas, mas em 2009 haverá mais uma oportunidade. Por enquanto, vai sonhando. E votando, porque ninguém é de ferro e a cidadania deve ser exercida sempre.

Enrolação pré-candidatária feita, vamos aos indicados:

  • CELSO AMORIM: O ministro das Relações Exteriores fez neste 2008 coisas capazes de fazer o Itamaraty inteirinho ficar corado de vergonha. Como meio corpo diplomático no governo Lula, diga-se. Suas atitudes como a de comparar comportamentos de países ricos ao esquema de propaganda nazista e fazer negociações com o Irã (visto como pária por grande parte do planeta) são mais que suficientes para que possa ser indicado.
  • CESAR MAIA: O futuro ex-prefeito do Rio de Janeiro sai do cargo com todas as atribuições possíveis para uma indicação: fez um dos piores governos da história da cidade, e olha que coisas como Saturnino Braga e Marcello Alencar já ocuparam o cargo. Na verdade, o "virtualcaide" se ocupou demais de enviar "ex-blogs" (hã???) pela Internet e deixou a cidade às moscas, entregue à desordem urbana e ao mosquito da dengue, não necessariamente nessa ordem. E ainda teve a cara-de-pau de lançar candidatura à sua sucessão. A essa altura, ele não elege nem síndico de prédio.
  • DUNGA: O técnico da Seleção Brasileira de futebol vem contribuindo deveras para um fato inédito: fazer com que haja brasileiros torcendo contra a equipe de seu próprio país! O projeto de treinador convoca jogadores sem nenhum critério, faz muxoxo durante as entrevistas coletivas (onde destila todo o seu mau humor) e conta com a sorte o tempo todo. Tanto que o Brasil é vice-líder das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, mesmo sem convencer absolutamente ninguém. Dizem que ele será substituído em breve. Enquanto isso não acontece, ele vai empurrando com a barriga e a torcida que se lasque.
  • MARTA SUPLICY: A ex-prefeita, ex-ministra, ex-qualquer coisa não toma jeito, mesmo. Ela tinha concorrido no ano passado por conta de sua mitológica e lendária frase evacuada no auge da crise aérea. Neste ano, ela provou que quer porque quer ser eleita a Mala do Ano, de qualquer maneira. Pelo menos ela ganharia alguma coisa, porque ela perdeu de tudo neste 2008. A eleição para a prefeitura de São Paulo, a vergonha na cara, até mesmo o pouco de dignidade que lhe restava da época de sexóloga.
  • SARAH PALIN: A única concorrente estrangeira do prêmio pode ser considerada uma mulher de sorte. Que outra coisa poderia ser dita de alguém que se elegeu para o governo do Alasca (o Acre abaixo de zero) e se candidatou à vice-presidência dos Estados Unidos, na chapa da situação, mesmo sendo desconhecida da grande maioria dos norte-americanos (e, por tabela, do mundo inteiro)? Isso tudo, diga-se, sem saber o que estava fazendo ali. Atos e declarações fora de hora acabaram com sua moral para assumir um cargo de tamanha importância para os destinos da Humanidade.

Pois bem, é isso. Vocês têm a partir de hoje, até o dia 31, para votarem no Mala do Ano. O resultado será divulgado na cerimônia da Tassa di Prástico, que será exibida nos primeiros dias de 2009 e elegerá, como sempre, os piores do ano. O vencedor (sic) terá a honra (duplo sic) de entrar na galeria dos grandes Malas de cada ano:

  • 2003: George W. Bush e Tony Blair
  • 2004: Cornelius Horan
  • 2005: Luiz Inácio Lula da Silva
  • 2006: Anthony Garotinho e Rosinha Matheus
  • 2007: Hugo Chavez

Então é só. Exerça sua cidadania, vote já!!!

Nenhum comentário: