27.2.09

OLHA O ESTANDARTE DE LATA AÍ, GEEEEEEEEEEENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O Carnaval já passou faz tempo, mas a gente faz questão de prolongar um pouco mais a folia ao premiar os piores da festa mais popular do Brasil. Estão aí aqueles que tiveram a honra (sic!) de ganhar o Estandarte de Lata 2009, a maior premiação do Carnaval (exceto todas as outras, claro). Então vamos deixar de enrolação e divulgar os premiados!!!


PIOR ESCOLA, PIOR COMISSÃO DE FRENTE, PIOR CONJUNTO ALEGÓRICO E PIOR(ES) ALA(S): Mocidade Independente de Padre Miguel
Pau que nasce torto, não se endireita de jeito algum. Quem acompanhou os meses pré-carnavalescos teve essa frase na mente ao assistir ao fim do desfile da Mocidade. A indefinição de qual seria o enredo, a confusa sinopse e a crise político-financeira foram mostras disso, e evidentemente se refletiram no desempenho da escola na Sapucaí, com alegorias e fantasias em nível de Grupo de Acesso. Pra piorar as coisas, a comissão de frente foi tão tosca que nem parecia ter sido coreografada pelo premiado Fábio de Mello. Em suma: um desastre total e a sensação de que a escola de Padre Miguel ainda teve sorte em não ser rebaixada.


PIOR ENREDO E PIOR SAMBA-ENREDO: Unidos do Viradouro

Eu sei que o Carnaval é um momento em que a imaginação está solta toda a vida, o tempo todo. Mas fazer um sambinha tenebroso que enfia o biocombustível no meio de um enredo sobre a Bahia já é demais. O momento mais nada-a-ver do Carnaval de 2009, sem a menor dúvida. A ala de compositores da Viradouro anda numa fase, digamos, não muito feliz: já é o segundo ano seguido que a escola de Niterói ganha o Estandarte de Lata de pior samba-enredo.


PIOR PASSISTA: Natália Guimarães (Unidos de Vila Isabel)
Olha, a Natália Guimarães é linda, simpática, carismática até dizer chega, uma graça, tudo de bom. Mas tem um problema: não sabe sambar. Nem apresentar a bateria direito. Não interagiu com os ritmistas. Ou seja: o que tem de bela, tem de incompetente também.


PIOR ESCOLA DO GRUPO DE ACESSO: Caprichosos de Pilares

Só não caiu pra Terceirona do samba por causa de uma manobra pré-apuração, mas nem precisava disso - o desfile já falava por si. Ele era sobre transportes, mas ninguém entendeu nada, nem os próprios integrantes da escola, tamanha a confusão na elaboração do enredo.


VESTI UMA FANTASIA DE MICO E SAÍ POR AÍ: A visita da "família presidencial" à Sapucaí

Tudo bem, fazia 16 anos que um presidente da República não prestigiava nossa maior festa popular. Mas precisava tanta arrozice só por causa de uma visita? Precisava nossa primeira-dama quase atrapalhar a evolução de algumas escolas? Não foi por acaso que o desfile desse ano teve um nível técnico tão baixo: o pé-friismo de Lula costuma atravessar fronteiras. Até a Beija-Flor dele, que ganha quando merece e quando não merece, perdeu.


Fotos: Agência O Globo (Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos do Viradouro e camarote presidencial), Agência Estado (Natália Guimarães) e Agência O Dia (Caprichosos de Pilares)

2 comentários:

Igor disse...

Faltou o de pior Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, pior interprete e o de revelação.

Laguardia disse...

Amigos.
Não sou jornalista nem escrevo bem.
Sou aposentado, recebendo do INSS e tendo o IR descontado na fonte. Não recebo as benesses de nosso apedeuta mor que tem pensão do INSS acima do máximo, isento de Imposto de Renda por se achar perseguido político, ou melhor, por se anistiado político.
Luto com as armas que tenho que é um blog, como forma de desabafar ao ver tanta roubalheira, falta de ética, falta de honestidade e principalmente falta de vergonha na cara desta quadrilha que tomou de assalto o Palácio do Planalto.
Quero convidar os amigos a participarem da minha forma de protesto, o blog Brasil – Liberdade e Democracia - http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/.
Se não levantarmos nossas vozes em protesto o que será deste país para nossos filhos e netos?
Agora é a hora de lutarmos por uma pátria livre democrática, e sobre todo com governantes honestos e éticos.