1.12.09

O MALA DO ANO 2009: COMEÇOU A MAIOR VOTAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS DA HISTÓRIA DA INTERNET, DURANTE SENDO REDE MUNDIAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ninguém pediu, mas mesmo assim terá início nesta terça-feira e irá até o dia 31 a votação do Mala do Ano 2009, dedicado àqueles que azuretaram a nossa paciência neste ano que está quase acabando. Os cinco candidatos foram os que mais fizeram isso, embora tenha havido muitos mais que mereciam pelo menos uma pequena menção honrosa de tanta lambança que fizeram nestes primeiros onze meses do ano. Mas os candidatos estão escolhidos e não adianta chorar quem queria concorrer e não conseguiu. Que faça um esforcinho pra concorrer no ano que vem. Vamos aos cinco mais malas de 2009:

  • Barack Obama: O presidente dos Estados Unidos assumiu o cargo dando uma, digamos, esperança de mudança aos que ficaram oito anos aguentando o George W. Bush e suas medidas sem sentido. Até que o pessoal percebeu que, como diria Mário Jardel, presidente dos Estados Unidos é presidente dos Estados Unidos e vice-versa: o cara não fez nada que justificasse mudança alguma e ainda jogou pra galera nesse primeiro ano de mandato. Obama busca seu segundo prêmio em 2009: o primeiro foi o Prêmio Nobel da Paz. Se ganhar o de Mala do Ano, porém, vai fazer muito mais sentido.
  • José Sarney: O presidente do Senado, conhecido como o maior senador maranhense da história do Amapá, nunca fez tanta cagada como neste ano - e olha que ele foi presidente da República durante cinco anos. O rei dos atos secretos e do nepotismo quer se evidenciar de vez como um herói (sic!) da resistência e ainda por cima, ganhar o prêmio de Mala do Ano pra esfregar na cara do Collor, que queria concorrer mas não preencheu o requisito suficientemente.
  • Mahmoud Ahmadinejad: O presidente do Irã continua negando o Holocausto e pregando a destruição de Israel, mas entra nessa votação mais uma vez por dois motivos: a reação violenta aos protestos contra sua reeleição fraudada e ele, o programa nuclear, aquele que teve apoio do Lula, que acabou tirando o corpo fora menos de uma semana depois, na votação da AIEA que sancionou de novo o governo iraniano.
  • Manuel Zelaya: O presidente deposto de Honduras descobriu a vida é hondura demais (perdão, mas não resisti). Apoiado pelos bolivarianos, tentou mexer numa cláusula pétrea da Constituição de seu país tentando concorrer à reeleição, mas se deu mal. Foi deposto e, apoiado pelos venezuelanos, refugiou-se na embaixada do Brasil em Tegucigalpa, onde come do bom e do melhor, às nossas custas, com um bando de encostados - enrolando o tempo todo, mesmo sabendo que isso tudo não dará em nada.
  • Protógenes Queiroz: Quando delegado da Polícia Federal, fez um monte de escutas ilegais pra tentar pegar alguns banqueiros. Acabou pegando mesmo, mas tentou justificar suas próprias ilegalidades e acabou se ferrando de verde e amarelo. Foi exonerado da PF e, de olho na popularidade adquirida por via dos indignados seletivos, filiou-se a um partido político e deverá concorrer nas próximas eleições. Ou seja, um aproveitador barato, no fim das contas.

Os cinco têm uma coisa em comum: estiveram, estão ou estarão envolvidos em eleições. Portanto, nada faz mais sentido que eleger o mais mala entre todos os malas. Exerça sua vontade enquanto é tempo! Lembre-se: a votação vai até o dia 31. Não se esqueça de votar também no maior mico esportivo do ano (no Golblog FC) e no Funçionáril du Ânus (no Carrapatadas). Essas votações também se encerrarão no mesmo dia, e seus vencedores serão divulgados na Tassa di Prástico 2010, nos primeiros dias do novo ano. Aproveite que você ainda pode votar!

Um comentário:

Anônimo disse...

僑泰廚具網專營 系統傢俱,客制化系統家具,廚具,歐式廚具櫥櫃,系統櫃,家具工廠,系統家具工廠,本公司採用全自動化加工設備及各式大型半自動生產機具及一流經驗操作人員和嚴格的品質管制,提供室內設計為客戶生產精緻完美,高品質的產品。歡迎參觀指教喔!